Foto: Arquivo/Igam
Os interessados podem se inscrever até 22 de dezembro
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realiza, a partir desta terça-feira (22/09), credenciamento de particulares (pessoas físicas) para prestação de serviços de observação e coleta de dados hidrológicos (coleta de dados primários) em postos fluviométricos e/ou pluviométricos localizados em Minas Gerais. Serão contratados até 131 observadores hídricos.
Após treinamento, os observadores hídricos contratados atuarão nos municípios do Estado onde o Igam realiza o monitoramento quantitativo da água, realizando a leitura diária do nível do rio monitorado e detecção da altura da chuva no posto pluviométrico de sua região, anotando os dados em uma caderneta disponibilizada pelo Instituto.
Os selecionados deverão residir em um raio máximo de três quilômetros do posto fluviométrico e/ou pluviométrico onde será realizada a coleta diária de dados, além de cumprir os demais requisitos previstos no edital do programa. A remuneração varia entre R$ 250,53 e R$ 312,52 mensais, em um contrato inicial de 12 meses.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever até 22 de dezembro de três formas:
- presencialmente na Cidade Administrativa, entregando a documentação do Setor de Protocolo, localizado no prédio Gerais, 1º andar, aos cuidados da Gerência de Monitoramento Hidrometeorológico e Eventos Críticos (Gmhec) do Igam.
- por serviço postal enviado ao Igam no endereço Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde, Prédio Minas, 1º andar, salas 6 e 7, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31.630-900, aos cuidados da Gerência de Monitoramento Hidrometeorológico e Eventos Críticos (Gmhec) do Igam.
- por email, enviado a documentação para editalobservadores@meioambiente.mg.gov.br
Toda documentação necessária à inscrição, incluindo formulário de cadastro disponibilizado pelo Igam, está descrita e disponível no Edital de Credenciamento Igam 01/2020, publicado em 22/09 no Jornal Minas Gerais. O resultado do processo seletivo tem data de divulgação prevista para 29/01/2021.
Clique aqui para acessar o edital na íntegra
Mais informações podem ser obtidas pelo editalobservadores@meioambiente.mg.gov.br ou através do telefone (31) 3915-1138.
Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema