Realizar o peticionamento (protocolo de documentos):


1. Realizar o login no sistema;
2. No menu à esquerda, clicar em Peticionamento e em seguida Processo Novo;
3. Selecionar a xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx;

4. Especificar o assunto do protocolo;
5. Clicar em “xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx”, preencher as informações e clicar no botão salvar (você deverá utilizar 1 Formulário para cada solicitação de envio de documentos para os processos de seu interesse);
6. Escolha os arquivos necessários ao protocolo. Selecione o respectivo tipo de documento e digite o seu complemento. Selecione nato digital ou digitalizado e clique em adicionar. Repita este fluxo para cada documento.
7. Clique em Peticionar;
8. Escolha seu cargo/função, digite sua senha de login e clique em assinar para finalizar o peticionamento.

Você receberá do Sistema SEI o seu Recibo Eletrônico de Protocolo para acompanhamento e informações, caso necessário.

Após o recebimento do seu pedido de protocolo via SEI, a SUPRAM destinatária do pedido informará no sistema o número de protocolo gerado no Sistema SIAM para seu acompanhamento.

O SEI dispõe de ferramenta para conferência da autenticidade dos documentos enviados, com chaves validadoras e QR-CODE.