Uma exposição fotográfica realizada na 40ª Feira do Milho, evento realizado em Ibirité, reúne uma série de banners com fotografias de paisagens naturais e detalhes sobre a fauna e flora das principais Unidades de Conservação Estaduais de Minas Gerais. Organizado pela Fundação Helena Antipoff, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a mostra estará disponível à visitação até o próximo domingo (13), na Avenida São Paulo, 3.996, Vila do Rosário, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na exposição "Riquezas Naturais - Descubra as unidades de conservação de Minas Gerais", os visitantes, além de apreciarem as imagens no local, poderão explorar curiosidades e informações adicionais sobre cada área por meio de QR Codes disponíveis em cada banner, que direcionam para um hotsite dedicado à exposição.
Essa é uma oportunidade para os participantes da feira conhecerem mais de perto as belezas e a biodiversidade preservada em Minas Gerais, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e o papel das unidades de conservação.
“É uma grande satisfação para o IEF participar da 40ª Festa do Milho com a exposição 'Riquezas Naturais'. Esta parceria com a Fundação Helena Antipoff reforça nosso compromisso em divulgar o imenso potencial turístico das unidades de conservação de Minas Gerais. A presença da mostra em um evento tão tradicional como este é uma oportunidade única para aproximar o público das nossas áreas protegidas, promovendo o turismo verde sustentável e incentivando a valorização das riquezas naturais do estado”, ressaltou o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar.
Unidades de Conservação
A mostra apresenta panorama visual das Unidades de Conservação (UCs) Estaduais mais visitadas em Minas Gerais. O IEF é o órgão responsável pela gestão de 95 UCs no estado, abrangendo quase 2,4 milhões de hectares e contemplando os biomas da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. As fotos da exposição são do fotógrafo Evandro Rodney.
Ascom/Sisema