Divulgação Sisema
O encontro visa o alinhamento das equipes das regionais e sede do IEF
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) retomou as visitas de alinhamento do Planejamento Tático 2024. Nesta quarta-feira (26), os diretores e gestores dos núcleos vinculados ao gabinete reuniram-se de forma híbrida com a equipe da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Centro-Sul para tratar das metas e indicadores que serão trabalhados durante o ano. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Barbacena.
Durante a abertura dos trabalhos, o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, ressaltou a importância desses encontros para que todas as unidades do Instituto trabalhem de forma coesa. “O IEF é um órgão de grandes dimensões e, por isso, é muito importante manter um alinhamento entre a sede e as regionais. Os encontros são uma ótima oportunidade para ressaltar tudo o que foi pensado e planejado para execução em 2024 e o que pretendemos alcançar com o nosso trabalho”, explicou.
Além das metas estabelecidas, na oportunidade também foram apresentados os resultados parciais alcançados no primeiro semestre deste ano. “Com isso, as regionais podem acompanhar o desenvolvimento das ações e visualizar como a atuação do IEF está evoluindo”, acrescentou o diretor-geral.
Para o superintendente da URFBio Centro-sul, Ricardo Loschi, a visita também proporcionou uma conversa franca sobre as potencialidades, fragilidades e expectativas da equipe regional. “A URFBio Centro-sul é estratégica para oito estados da federação, pois possui, em sua territorialidade, quatro bacias de domínio federal: a Bacia do Grande, a do Rio Doce, a do São Francisco e a do Paraíba do Sul. Isso faz com que as ações desenvolvidas aqui tenham impactos que extrapolam os limites do estado de Minas Gerais”, ressaltou.
Aproveitando o deslocamento à regional, na manhã de quinta-feira (27), o grupo visitará o viveiro do IEF, localizado no município de São João Del Rei. O espaço tem como objetivo a produção de mudas nativas para doação, para atividades de recuperação de áreas degradadas, socioambientais, pesquisas e arborização. O local também recebe diversas ações de educação ambiental, atendendo a uma demanda crescente da rede educacional regional.
O próximo encontro será nesta quinta-feira (27), com a equipe da URFBio Centro-Oeste.
Ascom/Sisema