De acordo com o diretor de Gestão Participativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Fernando Leite, responsável pela organização do evento, o tema surgiu em uma das discussões no Fórum de Ongs Ambientalistas de MG. "O integrantes do Fórum de Ongs sempre questionam sobre até que ponto a sociedade participa da gestão pública. Vamos, então, discutir o assunto", explica.
Esta será também uma oportunidade de apresentar à população a Ouvidoria Ambiental, criada há cerca de um ano. O ouvidor Guilherme Hermeto Costa foi convidado para expor o tema e mostrar a importância da participação da sociedade. Foram convidadas para debater o assunto a promotora Tatiana Marcelini, do Ministério Público de Minas Gerais, e Cristina Chiodi, secretária do Fórum de Ongs Ambientalistas de Minas Gerais.
Fernando Leite ressalta que o Bate Papo no Sisema tem como objetivo ser um espaço facilitador de diálogo entre o Sistema e a sociedade, no que se refere à política ambiental do Estado.
Bate papo no Sisema
Data: 01/08/07
Horário: 18h30
Local: Sisema - Rua Espírito Santo, 495, Centro - Belo Horizonte
30/07/2007
Fonte: Ascom/Sisema