De acordo com o edital do concurso, os projetos deverão caracterizar-se na sustentabilidade que, genuinamente, procure contribuir para aumentar o nível de conscientização quanto às dimensões ambientais, sociais, institucionais e econômicas, no âmbito local ou regional, dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) gerados pela população dos municípios de Minas Gerais, bem como na melhoria da gestão municipal. Os projetos ou atividades deverão apresentar soluções pioneiras e/ou inovadoras, resultados contabilizáveis e basear-se em conceitos transferíveis, possibilitando replicações da gestão em outras unidades administrativas municipais.
Segundo explica o presidente da Feam, José Cláudio Junqueira, o concurso se constitui de uma premiação reconhecida, voltada a projetos de vanguarda na implementação de princípios de sustentabilidade e qualidade ambiental, que envolvam a não geração, o reuso e a reciclagem na gestão municipal de Resíduos Sólidos Urbanos. São particularmente indicadas a participarem as entidades que atendam aos requisitos citados e que contemplem aspectos sócio-ambientais junto às comunidades locais das regiões onde estão sendo desenvolvidos os projetos candidatos ao Prêmio.
O Prêmio Estadual se destina a premiar três projetos selecionados por um júri estadual, conforme instituído pelo edital publicado no Diário Oficial do Estado. A prefeitura, organização não governamental, instituição de ensino pública ou privada ou demais instituições públicas que alcançar o maior número de trabalhos pré-qualificados para este concurso receberá uma placa de homenagem.
Acesse aqui os procedimentos para inscrição no concurso
Fonte: Ascom Sisema
Concurso irá premiar projetos de gestão de resíduos sólidos - FEAM
Concurso irá premiar projetos de gestão de resíduos sólidos
Notícia
Criado: Ter, 18 dez 2007 14:57 | Atualizado: Sex, 27 set 2024 06:14