Sistema Eletrônico de Informações - SEI - FEAM
Título customizado
Sistema Eletrônico de Informações - SEI
O protocolo de documentos para serviços eletrônicos junto ao órgão ambiental para serviços que não possuem sistema de gestão dedicado é realizado sempre de maneira eletrônica via Sistema Eletrônico de Informações – SEI. O SEI dispõe de ferramenta para conferência da autenticidade dos documentos enviados, com chaves validadoras e QR-CODE.
Além disso, com a publicação da Resolução Conjunta Semad/Feam/IEF/Igam nº 3.045, de 02 de fevereiro de 2021, que instituiu os processos híbridos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para os processos de licenciamento ambiental, Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos e Autorização para Intervenção Ambiental ligados a processo de licenciamento ambiental, o protocolo referente a processos físicos existentes também é realizado via SEI.
Você deverá encaminhar o seu protocolo via SEI, preenchendo todos os campos que se encontram no formulário de peticionamento e encaminhar para a unidade de análise.
Ressalta-se que no caso de já existir um processo SEI referente ao seu protocolo, todas as complementações ou comunicações com o órgão devem ser feitas dentro deste mesmo processo, via peticionamento intercorrente
UTILIZANDO O SEI
Para realizar o protocolo de documentos e requerimentos de processos digitais por meio do SEI, siga os seguintes passos e procedimentos:
Envio do seu Peticionamento via SEI
Clique aqui para acessar o Manual de Procedimento de Requerimento, Formalização e Acompanhamento de Processos Digitais e Peticionamento via SEI!
Clique aqui para acessar o passo a passo do Peticionamento Intercorrente.
Cadastro de Usuários Externos no SEI:
Caso ainda não possua cadastro de Usuário Externo, acessar o SEI e seguir todo o passo a passo informado na tela ou acessar o “Manual do Usuário Externo” para mais esclarecimentos.
Após o encaminhamento de todas as documentações necessárias, você receberá pelo e-mail indicado a informação de ativação do seu acesso ao sistema.
ATENÇÃO:
A documentação necessária para habilitação de seu acesso de usuário externo ao sistema deve ser direcionada para a unidade responsável pela análise de seu requerimento. Em caso de dúvidas, consulte aqui.
URA Alto São Francisco - ASF: agendamento.asf@meioambiente.mg.gov.br
URA Central Metropolitana - CM: agendamento.cm@meioambiente.mg.gov.br
URA Jequitinhonha - JEQ: agendamento.jeq@meioambiente.mg.gov.br
URA Leste Mineiro - LM: agendamento.lm@meioambiente.mg.gov.br
URA Noroeste - NOR: agendamento.nor@meioambiente.mg.gov.br
URA Norte de Minas - NM: agendamento.nm@meioambiente.mg.gov.br
URA Sul de Minas - SM: agendamento.sm@meioambiente.mg.gov.br
URA Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba TM/AP: agendamento.tmap@meioambiente.mg.gov.br
URA Zona da Mata - ZM: agendamento.zm@meioambiente.mg.gov.br
Obs: Pedidos de acesso para habilitação de usuário externo cuja finalidade não seja de processos de regularização ambiental (licenciamento, outorga, cadastros e intervenções), devem ser direcionados para:
Semad: suporte.sei@meioambiente.mg.gov.br
IEF: Consultar aqui
Igam: suportesei.igam@meioambiente.mg.gov.br
Feam: suportesei.feam@meioambiente.mg.gov.br