Até agosto deste ano o GT deve apresentar a proposta final para a criação de 32 Centros de Educação Ambiental (CEA) em Minas Gerais. Na manhã desta sexta-feira (13) o GT definiu priorizar, inicialmente, áreas carentes do Estado, iniciando a implantação dos centros será pela Bacia do Rio Grande, na região sul e parte do triângulo mineiro
No próximo dia 16, o Sisema irá receber o GT para mais uma reunião, na qual serão discutidas as normas e o modelo pedagógico do projeto, que terá foco na preservação de Áreas de Proteção Permanentes (APPs) e na conservação dos recursos hídricos. O encontro acontece na sede Sisema (Rua Espírito Santo, 495, Centro). O GT objetiva reunir parceiros como universidades, representantes do setor privado, órgãos de meio ambiente e sociedade civil.
Conselhos e Centros de Educação Ambiental
Os CEAs farão um mapeamento das áreas de Cerrado, Mata Atlântica, regiões de APPs e bacias com o objetivo de montar um grande banco de informações, que será disponibilizado para uso da população. Os Centros trabalharão ainda com a promoção de cursos, parcerias com universidades para projetos de pesquisa, trabalhos em escolas, entre outras formas de socialização do conhecimento.
Fonte: Ascom Sisema