Gestores das Unidades Regionais da Feam participam de encontro de alinhamento

Notícia

Criado: Qui, 20 jun 2024 13:06 | Atualizado: Ter, 27 ago 2024 17:56


 

Divulgação Sisema

4encontroURAsinterna

Cerca de 50 representantes de URAs de todo o Estado estiveram em Belo Horizonte para a reunião

 

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) realizou, nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), a quarta reunião gerencial com gestores e dirigentes das Unidades Regionais de Regularização Ambiental (URA). O encontro aconteceu em Belo Horizonte e discutiu temas relevantes para a pauta ambiental em Minas.

 

O objetivo do encontro é promover a interação e integração dos chefes das Unidades Regionais de Regularização Ambiental e de coordenadores de Análise Técnica e de Controle Processual, possibilitando o esclarecimento de dúvidas sobre os temas propostos. Cerca de 50 pessoas das dez URAs de todo o Estado participaram das atividades, organizadas pela Gerência de Estratégia Regional da Feam.

 

Entre os temas abordados, destacam-se: processos passivos, destinação dos recursos para criação, implementação e manutenção de unidades de conservação em área de interesse espeleológico; Outorgas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam); Formalização de Processos; Fiscalização, entre outros.

 

Segundo o diretor de Gestão Regional da Feam, Vitor Salum, a intenção do encontro é alinhar temáticas e assuntos que necessitam de definições institucionais da alta liderança, junto aos chefes e coordenadores. “É um momento importante porque proporciona um espaço para discutir o licenciamento, dividir experiências e encontrar soluções”, afirma Salum.

 

“É uma oportunidade de unificar e padronizar procedimentos, reunindo todos os representantes dos regionais”, destaca.

 

Para o presidente da Feam, Rodrigo Franco, as reuniões de alinhamento com as regionais fazem parte do trabalho de otimização da qualidade ambiental no estado, promovido pela Feam. “Gestores, servidores e a população passam a ter maior qualidade dos serviços ambientais prestados pelo estado”, afirma.

 

Emerson Gomes
Ascom/Sisema