Segundo o técnico do NEA, Sebastião Bahia, a explosão foi provocada por um vazamento de gasolina na parte externa do posto durante a limpeza de um poço subterrâneo. O trabalho estava sendo feito com o uso de bomba de sucção para a retirada do combustível. Com o vazamento, os funcionários do posto tentaram limpar o local com água, o que acarretou no direcionamento da gasolina para a canaleta da rede pública da cidade que desemboca no rio Muriaé.
Bahia informa que a mistura dos materiais no interior da galeria provocou a formação de gases e a explosão pode ter acontecido porque pessoas utilizavam fogo nas proximidades. Uma árvore e um carro foram afetados pelas chamas e o Corpo de Bombeiros do município foi chamado para conter o incêndio.
O Departamento de Água e Esgoto de Muriaé recolheu amostras de água para análise. O técnico da Feam explica que a presença de outras substâncias no rio (que não eram provenientes do vazamento no posto) podem ter contribuído para a formação dos gases que provocaram a explosão. Outras amostras serão coletadas durante toda a semana para investigação da ocorrência.
O Posto de Combustíveis já foi liberado e trabalha normalmente. Já a limpeza do rio será feita com contenção da pluma de óleo que ficou na superfície da água. Em seguida, toda a via pública será lavada, bem como as caixas separadoras do posto. O técnico da Feam continua no local para acompanhar a a realização dos trabalhos.
Data: 06/03/08
Fonte: Ascom Sisema
NEA monitora acidente em Muriaé - FEAM
NEA monitora acidente em Muriaé
Notícia
Criado: Qui, 06 mar 2008 22:44 | Atualizado: Ter, 27 ago 2024 17:56