As oportunidades para a expansão da logística reversa, os instrumentos legais e os principais desafios para a efetiva implantação da logística reversa no Brasil, serão discutidos durante o “Seminário Logística Reversa”, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro na Escola Superior Dom Helder Câmara.
A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) é uma das apoiadoras do evento, juntamente com a Agência Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) e a Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte (SLU). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG), em parceria com a Escola Superior Dom Helder Câmara – Direito Ambiental.
Os palestrantes farão uma abordagem geral sobre os temas: Situação Atual da logística reversa, as oportunidades, dificuldades e desafios a serem superados para sua efetiva implantação; Aspectos jurídicos que permeiam a logística reversa de resíduos sólidos no Brasil; A logística reversa de embalagens em geral: avanços e desafios a serem superados, os instrumentos econômicos e os aspectos tributários como indutores para o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ampliação do Parque Industrial de Reciclagem.
Para Alice Libânia, gerente de Resíduos Especiais da Feam, o Seminário será um importante momento de reflexão e discussão entre atores envolvidos na implementação da logística reversa no Brasil. “O objetivo é que possamos compreender as complexidades envolvidas em cada sistema de logística reversa e tentar propor caminhos para sua efetiva implementação no contexto brasileiro”, disse.
Para ter acesso à programação completa e inscriçoes Clique Aqui
As vagas são limitadas.
Serviço:
Seminário Logística Reversa
Dias: 29 e 30 de novembro
Horário: 8h às 17h30
Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG) e Escola Superior Dom Helder Câmara.
Local: Escola Superior Dom Helder Câmara
Rua Álvares Maciel, 628, Auditório
Belo Horizonte / Minas Gerais
Milene Duque
Ascom/Sisema